E B O O K

Guia de Mapeamento de Processos para Documentação vs Automatização


Existem diversas formas de fazer o mapeamento de processos, mas neste guia, nós ajudamos você a reconhecer em qual cenário sua companhia se encontra e qual as melhores metodologias para que seu mapeio possa ser automatizado.

Baixe gratuitamente!


BAIXAR MEU EBOOK

Quando os processos de negócios são mal estruturados, sem dúvidas toda eficiência e eficácia de uma empresa ficam comprometidas. Os danos causados por um processo mal executado são muitos, entre eles a falta de organização, queda na produtividade, funcionários desmotivados, repetição de tarefas, entre outros. Dessa conta você já sabe o resultado: perda de tempo e dinheiro.


Ok, mas por que mapear?

Com a competitividade do mercado, o mapeamento de processos é um diferencial dentro da organização. Por meio dele é possível ter maior compreensão do processo e obter vários pontos positivos, como:


✔️ Padronização de atividades envolvendo pessoas, documentos e informações;


✔️ Redução de retrabalhos;


✔️ Otimização do fluxo de informações;


✔️ Melhorias na visão das tarefas e responsabilidades dos funcionários;


✔️ Implantação da Cultura de “INOVAÇÃO”.


E muito mais! Veja o estudo completo baixando o ebook gratuitamente ➔


Preencha os campos e baixe o material:

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

O que você vai ver nesse ebook:



■ Como mapear um processo?


■ Qual tipo de mapeamento usar?


■ Modelagem de processo na prática


■ POC – Proof of Concept: o que é? Por que é importante nesse estágio?


■ Quais os ganhos que terei mapeando os processos orientado a automatização?


■ Qual ferramenta para automatização de processos escolher?


Baixe agora o guia completo e confira

esses e outros tópicos!



Perguntas frequentes

O que considerar antes de iniciar o mapeio dos processos?


Ao primeiro momento, mapear um processo pode parecer uma tarefa bastante trabalhosa, no entanto, se a documentação já for voltada para a automatização, seu desenvolvimento se torna muito mais simples e menos burocrático, já que os envolvidos terão uma visão geral das etapas envolvidas na execução, diagnosticando opções de aprimoramento. Confira neste guia como dar os primeiros passos.


Já tenho os processos mapeados, e agora?


Se você é do time que já tem os processos mapeados, mas ainda não automatizou, a sua jornada será diferente. Será necessário pensar no mapeamento com foco no TO BE: qual será a situação futura do processo? Onde se quer chegar? Quais são as mudanças necessárias no processo e como realizá-las?

Saiba mais baixando o ebook.

Qual a importância do mapeamento dos processos?


É por meio dos processos que as empresas gerenciam suas atividades e atingem seus objetivos. O mapeamento destes processos, feito de forma ágil e eficaz, só facilita a compreensão do funcionamento das empresas. Demonstra, de forma gráfica e descritiva, o conjunto de atividades e seus caminhos percorridos. Consequentemente, isso otimiza os recursos, reduz desperdícios, elimina tarefas executas em duplicidade, desnecessárias ou que não agregam valor.


Qual o papel da POC (Proof of Concept)?


POC é o termo para prova de conceito, que na prática é um método que objetiva provar a viabilidade e validação de determinado conceito. A POC possibilita visualizar no dia a dia como a automatização de processos gerará benefícios dentro da empresa. Baixe o guia e veja como a POC auxilia na verificação do mapeamento dos processos e se ele corresponde ao cotidiano.


Baixar meu ebook gratuitamente!

Neomind 2021 ® Todos os direitos reservados.